Com os confrontos comerciais que têm existido entre o mundo e a Rússia, e ainda com os efeitos que a pandemia tem causado, as dificuldades financeiras de muitas pessoas alastraram-se.
Não está a conseguir pagar as prestações de crédito devido às dificuldades financeiras? Existem alguns apoios a que pode recorrer para o ajudar a pagar as suas dívidas.
Aqui estão alguns exemplos:
Rede de Apoio ao Consumidor Endividado
A Rede de Apoio ao Consumidor Envidado disponibiliza um serviço de apoio, informação e aconselhamento junto dos consumidores que se encontrem em situação de risco de incumprimento dos contratos de crédito. Também dá assistência aos consumidores que sejam inseridos num processo de negociação com a instituição de crédito.
Gabinete de Apoio ao Sobre endividado
O Gabinete de Apoio ao Sobre endividado (GAS) foi criado no ano 2000 pela DECO e tem o objetivo de prestar apoio aos consumidores com problemas de endividamento.
Este apoio destina-se apenas a pessoas singulares (consumidores e suas famílias), com manifesta impossibilidade de fazer face ao conjunto das suas dívidas não profissionais.
A APOIARE é uma associação sem fins lucrativos. Contém profissionais que promovem práticas ao nível da resolução de problemas e da constante promoção dos direitos e necessidades específicas de cada pessoa.
Esta associação integra a rede de apoio ao consumidor endividado e o seu trabalho é centrado na pessoa, enquanto cidadão de plenos direitos, respeitando as suas opiniões e decisões.
Gabinete de Orientação ao Endividamento do Consumidor
O Gabinete de Orientação ao Endividamento dos Consumidores (GOEC), resultou de um protocolo celebrado entre o Instituto do Consumidor (atual Direcção-Geral do Consumidor) e o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa, e tem como principal objetivo Informar em Matéria de Crédito e Gestão do Orçamento Familiar.
Os seus objetivos são assessorar e aconselhar as famílias no recurso ao crédito, e assegurar às famílias que recorram ao Gabinete um apoio técnico, profissional e documentado na gestão do orçamento familiar.
Sistema Público de Apoio à Conciliação no Sobre-endividamento (SISPACSE)
O SISPACSE é um sistema criado para quem está com dificuldade em pagar as prestações de crédito.
Este sistema cria um espaço de negociação com um mediador entre quem tem uma dívida e quem está a cobrá-la, antes da fase de ir para tribunal. Destina-se a qualquer pessoa e é de adesão voluntária.
Para mais informações sobre os apoios disponíveis em cada entidade, basta consultar o seu website.
Horário de funcionamento
Dias úteis: 10h - 13h | 14h30 - 17h30
Telefone: 211 514 068
Email: base@direitoatudo.com
© 2021 BASE - Direito a tudo