Num comunicado através do Facebook, o SEF informou que diversas documentações que expiraram em fevereiro de de 2020, passaram a estar válidos até junho de 2022.
Devido ao facto de existirem inúmeros documentos expirados e estarem a decorrer dificuldades de contacto com o SEF Portugal, o mesmo informou que alguns tipos de documentos que expiraram depois de dia 28 de fevereiro de 2020, passaram a estar válidos até dia 30 de junho de 2022.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras refere que os documentos que perlongam a sua validade até junho deste ano são os seguintes:
Cartão de cidadão;
Carta de condução;
Registo criminal;
Certidões, licenças e autorizações;
Visto e documentos relativos à permanência de cidadãos estrangeiros em território nacional.
De acordo com o Decreto-Lei n.º 23-A/2022 de 18 de fevereiro, estes documentos serão aceites pela administração pública para todos os efeitos legais.
Se tiver dúvidas, pode contactar diretamente o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras por telefone ou dirigir-se a algum dos seus estabelecimentos. A entidade conta com estabelecimentos em inúmeros locais por todo o país, entre os quais Lisboa, Faro, Viana do Castelo, Bragança, Braga, Faro e muitos outros.
Também pode aceder a mais informações através do website do SEF ou através do Portal SAPA.
Horário de funcionamento
Dias úteis: 10h - 13h | 14h30 - 17h30
Telefone: 211 514 068
Email: base@direitoatudo.com
© 2021 BASE - Direito a tudo